emdefesadasarvores@gmail.com

domingo, 12 de março de 2017

Ajude as árvores de Lisboa a terem o seu mapa colaborativo

Gostaria de ter a possibilidade de poder adoptar uma árvore em Lisboa, na sua rua, a sua árvore favorita, ou uma que precise de mais cuidados?

Gostaria de poder regar a sua árvore, cuidar do canteiro da mesma, melhorando o solo, plantando plantas para o embelezar e permitir uma melhor biofiltração de água? E de ter informação sobre as melhores maneiras de o fazer?

Gostaria de poder saber, para cada árvore e para o conjunto de todas as árvores de Lisboa, qual o valor dos serviços ambientais que desempenham (quantidade de CO2 assimilado, energia conservada, água interceptada, poluentes retirados do ar, etc)?

Gostaria de poder participar em censos de árvores, melhorando a informação disponível sobre as árvores na sua rua, no seu bairro, num jardim? De poder relatar facilmente problemas que encontre nas árvores de Lisboa. De poder pedir facilmente, num mapa, que plantem uma árvore na sua rua?

De ter um sítio de internet onde seja possível centralizar toda a informação relacionada com estes itens e sobre o arvoredo de Lisboa?

Já pode ter a hipótese de concretizar estas ideias, votando no projecto apresentado no LisBOAideia, apresentado nesta ligação.

Para votar na ideia "Mapa de Árvores de Lisboa" é simples, vai precisar de:

1 - Fazer o seu registo (obrigatório) na página do LisBOAideia, nesta página (se tiver perfil de Facebook, pode fazer o seu registo com o seu perfil, nesta página)
2 - Após o registo, e de fazer login dirija-se à página da ideia "Mapa de Árvores de Lisboa", nesta página
3 - Ao fundo dessa página, do lado esquerdo, abaixo de onde diz "suporte", assinale o visto para que fique de cor azul, assim:

Lisboa e as suas árvores agradecem o seu voto!


Exemplos de sistema semelhante implementado em Nova Iorque:

Sem comentários:

Enviar um comentário